7 de out. de 2017

07. Baile de Máscaras


Olá a todos!! Aqui estamos nós para mais uma super ultra mega atualização de Halloween, eu acho que não preciso mais me apresentar a cada atualização, não é mesmo? Afinal vocês sabem que eu sou o grande, maravilhoso, supremo Unknown-sama. Olha só, para uma primeira gincana acho que estamos indo muito bem, a Yuzu pensou que tinha exagerado um pouco o nível das missões, o feedback de vocês sobre as missões foi muito importante! Nós dois decidimos que não iremos modificar as missões, que já estão todas prontas, algumas delas talvez vocês achem difícil demais ou complicadas, mas pedimos a vossa compreensão, afinal querendo ou não, somos apenas novatos em criar gincanas e nossas ideias simplesmente explodiram e criaram essas missões doidas que vocês fizeram e ainda irão fazer, NO ENTANTO, teremos certeza de melhorar nas próximas vezes, então, contamos com vocês. 


Sobre as Maçãs: Sobraram várias, mas como a maioria foram malignas, não iremos trazê-las novamente, durante a semana a Yuzu deu várias dicas para quem havia pego uma maçã traiçoeira e felizmente todo mundo conseguiu acertar! Vocês podem conferir as pontuações aqui

Sobre as Máscaras: Eu gostei muito de todas as máscaras que vocês enviaram, na verdade apenas quatro equipes participaram dessa missão: Uijanaiaban, Aprendizes de Sylveon, Mystic Girls e Blood Drinkers, a Yuzu escreveu uma notinha sobre a pontuação de cada equipe, clicando no nome da equipe vocês poderão ver as máscaras, as pontuações já foram adicionadas na página. 

Uijanaiaban: A máscara de vocês foi uma das minhas preferidas, a forma como foi ilustrada, a ideia da máscara da raposa (que me lembrou muito Anbu de Naruto também ohoho), a florzinha destacada na máscara, todos os aspectos me conquistaram 10/10. A escolha das cores foi bem agradável, por isso sem dúvidas vocês são o destaque da missão, com 100 Pontos!

Blood Drinkers: Meninas, que máscara maravilhosa é essa? Eu fiquei simplesmente apaixonada pela máscara de vocês, tem um lado assustador que lembra o halloween e um lado fofinho que lembra a primavera que acabou de começar, achei uma ideia incrível e um trabalho fabuloso! Só que vocês esqueceram de colocar o papelzinho com o nome da equipe e “Gincana Eternal Moon 2017” então eu não poderia dar 100 pontos, vocês ficaram com 80!

Aprendizes de Sylveon: A máscara de vocês foi bem criativa, eu achei super legal a ideia de usar óculos escuros com a máscara para dar aquele efeito sombrio nos olhos, ficou demais! Mas fora isso não fiquei muuuito surpresa, então a pontuação de vocês é 70!

Mystic Girls: Eu estava ansiosa para ver a múmia de vocês (eu mesma, stalker mello), mas acabou sendo uma máscara meio cigana (?) eu gostei do resultado e achei que ficou ótimo para usar em um baile, mas ao mesmo tempo não me chamou muita atenção também, talvez tenha sido por ser muito branco, então a pontuação de vocês também é 60!

Sobre os Manuais: Essa foi a missão mais difícil de todas para a Yuzu julgar, afinal todos os manuais estavam simplesmente incríveis, conseguimos ver o empenho de vocês de longe, por isso várias equipes atingiram a pontuação máxima, porém somente uma foi a que mais se destacou!

Mystic Girls: O manual de vocês uniu atividades para serem feitas durante todo o mês de Outubro, eu achei simplesmente genial e incrível como vocês pensaram em pelo menos uma coisa para cada dia do mês, ano que vem eu pretendo seguir essa lista durante o mês todo ohoho! Além de ter ficado todo lindinho dá vontade de imprimir e encadernar ele, a pontuação de vocês não poderia ser outra além de 100!

Uijanaiaban: Quando vocês disseram que iam fazer um blog eu já fiquei ansiosa para ver o resultado, o manual “grimório” de vocês ficou ótimo, eu ri muito enquanto lia, ficou divertido e as ilustrações são uma verdadeira obra de arte, vamos espalhar o feitiço Aeojo pelo mundo, a pontuação de vocês é 100.

Blood Drinkers: O manual de vocês foi bem especifico, mas super útil, afinal Wendigos são criaturas que provavelmente são mais fáceis de existir que vampiros, por exemplo, a aparência do manual ficou simplesmente linda, parecendo um livro de verdade, vocês descreveram bem a criatura e nos deram várias informações úteis, só senti falta de algo mais detalhado sobre como aprisionar a alma deles ou algo assim, não seria justo uma pontuação menor que 90!


Aprendizes de Sylveon: O manual de vocês é quase um TCC! Brincadeiras à parte, eu gostei muito do fato de ter muitas páginas e vocês terem escrito bastante sobre cada tópico do manual, enquanto eu lia me sentia sendo realmente preparada para sobreviver a Outubro! A pontuação de vocês é 100 e vocês ainda levam o destaque da atividade! YAY


Reza a lenda que Jack, um homem que gostava de beber, cruzava com o diabo quando estava bêbado e enganou o coisa-ruim várias vezes para não ser levado para o inferno. Até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada foi negada no céu e também no inferno, já que humilhara o demônio em vida. Desde então, Jack passou a vagar com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada. Quando os irlandeses chegaram à América, teriam percebido que as abóboras eram mais abundantes por lá e passaram a usá-las no lugar dos nabos. As abóboras acabaram virando uma tradição de Halloween, mas aqui no Eternal Moon queremos novidades, por isso o objetivo desse desafio é "Criar o seu Jack-o-Lantern" vale usar qualquer vegetal, fruta ou legume para criar o seu, vai que a moda pega, né?

Regras

1. Vocês podem usar qualquer fruta, vegetal ou legume exceto abóboras para criar seu Jack-O-Lantern, não é obrigatório usar frutas/vegetais/legumes reais, pode ser algo editado no photoshop.
2. Ele deverá ter um rostinho (como o das abóboras na imagem).
3. Deverá ser da autoria de vocês.
4. Essa missão vai contar 2 jóias por participação e 4 jóias para o destaque.
5. A maior pontuação dessa missão é 100.

Como participar:

1. Vocês irão criar um Jack-o-Lantern como especificado nas regras.
2. Na imagem deverá conter o nome da equipe.
3. Feito isso é só enviar o link da imagem hospedada em algum site (recomendamos o imgur) para o formulário.


Trick-or-treat ("doce ou travessura" ou "gostosuras ou travessuras" em português) é uma atividade infantil e também adulta típica do Halloween, celebrado principalmente nos países de língua inglesa, onde crianças vão de casa em casa, pedindo por iguarias (geralmente doces) através da pergunta trick or treat?, em inglês, termo que pode ser traduzido como gostosuras ou travessuras? em português. Se as pessoas responderem "doce" essas mesmas pessoas dão doces às crianças, se disserem "travessura" as crianças assustam-nas com máscaras, ou fazendo travessuras como encher a frente da casa com papel higiênico e sprays de espuma colorida. Aqui temos um desafio super tradicional, mas que será aplicado de uma forma um pouco diferente, mas aposto que vocês vão se divertir muito enquanto juntam seus doces e travessuras ohoho~

Regras

1. Os blogs visitados deverão obrigatoriamente ser apenas participantes do projeto, independente de participantes ou não da gincana. 
2. Há um limite de apenas um comentário por blog para cada equipe, então nada de ficar repetindo com o mesmo coleguinha. 
3. O print do comentário deverá ser publicado nos comentários desse post.
4. Essa missão vai contar 3 jóias por participação e 6 jóias para o destaque. 
5. A pontuação máxima varia dependendo da quantidade de doces e travessuras recolhido. 

Como Participar:

1. Um representante do grupo irá perguntar nos blogs dos participantes do projeto "Doces ou Travessuras?" a pessoa deverá responder qual dos dois escolhe. 
2. Após receberem a resposta vocês deverão fazer um print e hospedar em algum site (recomendamos o imgur). 
3. O(s) Prints deverão ser postados nos comentários desse post.
4. Dependendo da resposta da pessoa uma atividade será dada para a dupla, que só ganhará pontos se conseguir cumprir ela dentro do tempo limite
5. Não precisam se preocupar, porque os prazos limites vão além de uma semana, mas certamente acabam antes do final da Gincana para serem contabilizados os pontos. 


As fantasias de Halloween eram utilizadas pelas crianças para espantar os maus espíritos e criaturas sombrias que estavam sob a terra na noite de Halloween, aos poucos foi se tornando apenas uma diversão, crianças usando fantasias saiam de porta em porta pedindo "doces ou travessuras", no nosso caso aqui no Brasil o pessoal usa fantasias geralmente nas festas, já que a cultura do Halloween em si não é tão forte aqui. No entanto as fantasias, assim como as máscaras do primeiro desafio, não deixam de serem importantes e características dessa data. Sabemos que algumas pessoas não tem um dom artístico tão elevado quanto as outras, por isso para não ficar injusto, o modo como vocês vão apresentar suas fantasias será um pouco diferente. 

Regras

1. Apenas uma fantasia por equipe. 
2. Não poderá ser usado um jogo diferente do requisitado. 
3. Essa missão vai contar 2 jóias por participação e 5 jóias para o destaque.
4. A pontuação máxima é 100. 
5. Os pontos que serão levados em conta são: Criatividade, combinação de cores, explicação sobre a fantasia. 

Como participar:

1. Vocês deverão utilizar esse jogo para criar uma fantasia. 
2. Após terminarem de criar deverão fazer um print e hospedá-lo em algum lugar (preferencialmente o imgrur). 
3. O link do print deverá ser enviado pelo formulário junto de uma descrição sobre a fantasia que vocês criaram. 
4. Nessa descrição vocês podem citar as inspirações para a fantasia, o motivo de ter escolhido as cores, em qual personagem vocês se inspiraram e etc, caprichem na descrição porque vai ser importante na hora da avaliação. 
5. Essa missão vai contar 2 jóias por participação e 5 jóias para o destaque.
6. A pontuação máxima é 100. 

Vocês deverão usar esse formulário para enviar as missões até dia 14/10 as 23h

13 comentários:

  1. Puxa, que pena que a nossa calavera não deu muito certo... o óculos foi mais pra poder usar a máscara mesmo, pra não ser só um pedaço de papel cortado... :(

    Mas vamo nessa que tem muito chão pela frente ainda! (o(

    ResponderExcluir
  2. http://www.yuunalua.com/2017/10/yuusfera-cheguei-aos-20-anos.html#comment-form
    http://secret-life-secrets.blogspot.com.br/2017/09/blogagem-coletiva-astromim-desapegar.html#comment-form
    http://mangamaisanime.blogspot.com.br/2017/10/light-novels-comecados-por-h.html
    https://femininas-sempre-official.blogspot.com.br/2017/08/volta-as-aulas-looks-para-usar-na-escola.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. https://snoweet.blogspot.com.br/2017/09/explicando-o-futuro-do-blog.html#comment-form (doçura)
    https://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/2017/09/together-coisas-que-eu-odeio.html#comment-form (travessura)

    ResponderExcluir
  4. https://snoweet.blogspot.pt/2017/09/explicando-o-futuro-do-blog.html#comment-form (doçura)

    http://mangamaisanime.blogspot.pt/2017/10/filmes-de-hack.html#comment-form (doçura)

    https://meu-mundo-hm.blogspot.pt/2017/09/together-coisas-que-eu-odeio.html#comment-form (doçura)

    http://www.yuunalua.com/2017/10/yuusfera-cheguei-aos-20-anos.html#comment-form (doçura)

    https://femininas-sempre-official.blogspot.pt/2017/08/volta-as-aulas-looks-para-usar-na-escola.html#comment-form (doçura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviarei a pontuação por dm! <3

      Excluir
    2. https://folkpotato.blogspot.pt/2017/09/acontecimentos-que-me-tiraram-do-tedio.html#comments (doçura)

      https://secret-life-secrets.blogspot.pt/2017/09/blogagem-coletiva-astromim-desapegar.html#comments (doçura)

      Excluir
    3. http://polyrhythmblog.blogspot.pt/2017/09/ha-sempre-um-reverso-da-moeda-e-com.html#comment-form (doçura)

      Excluir
    4. https://sakudrop.blogspot.pt/2017/10/195.5.html#more (travessura)

      Excluir
  5. a yuucchan esqueceu de comentar, mas eu dei travessura pra ela aqui:
    https://folkpotato.blogspot.com.br/2017/09/acontecimentos-que-me-tiraram-do-tedio.html
    e ela fez aquela travessura no folk, no gwolf e no hishoku XD

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. http://sakudrop.blogspot.com.br/2017/09/195.html
    mais doce <3

    ResponderExcluir

.
.
.
.
.
.
GrafikaCentaura